BATE-PAPO: caiu na net

Source: we♥it

Pode parecer um assunto idiota, mas não é. Se pararmos pra pensar no tanto de meninas que já se suicidaram por causa do tal "caiu na net", jamais cogitaríamos a ideia de isso ser um assunto idiota.

O nosso corpo é propriedade nossa. Podemos fazer o que quisermos com ele, pintar, marcar e, principalmente, mostrar pra quem quisermos. Por ser uma propriedade nossa, quando alguém tem acesso a ele sem nossa permissão, é uma invasão. 

E por que essa invasão ocorre? Por que alguém que teve permissão pra ver uma propriedade nossa se sentiu no direito de mostrá-la pra outra pessoa? Qual o sentido disso? Pra ser bem sincera, eu realmente não entendo o porquê de um ex-namorado, namorado, ficante, ou qualquer pessoa que seja, ter necessidade de mandar uma foto do seu corpo pra um amigo ou desconhecido. Qual o prazer que alguém vê isso? O prazer de acabar com a vida de outra pessoa?

Pode começar com uma brincadeirinha entre amigos, todo mundo ri, todo mundo gosta. Mas ninguém pensa no sofrimento de quem está passando por aquilo e muito menos no sofrimento da família, que pode não aceitar tal comportamento e piorar ainda mais a situação. É óbvio que ao mandar uma foto com tal conteúdo por redes sociais ou locais que podem ter registros a menina tem plena consciência do seu ato e sabe que está sujeita a isso. Eu digo menina pois o número de mulheres que passam por tal situação é mil vezes maior que o número de homens. Não que os homens não tenham fotos sensuais espalhadas na mesma proporção, mas o problema é o modo de interpretação de cada um: enquanto o homem é "pegador" e "comedor" , a menina é "vadia" e "puta". Sim, é nesse tipo de sociedade machista que vivemos.
 
Quando esse conteúdo é divulgado no grupo, será que alguém para pra pensar na tamanha hipocrisia que isso é? Quem nunca viu uma mulher nua? Quem nunca fez sexo que atire a primeira pedra. Alguns fazem muito pior, mas só porque não são divulgados publicamente, se acham no direito de julgar. Outros até têm conteúdo parecido registrado por aí, mas só porque ninguém mais teve acesso à ele, ri e compartilha com os amigos.

As pessoas têm que parar de viver nesse mundo atrasado, onde o sexo é um tabu e qualquer coisa relacionada vira motivo de piada e de difamação. Existe muita gente que mata, rouba, estupra e muitas outras coisas piores que são consideradas normais, e que ninguém mais dá importância. Faça a sua parte e pare de compartilhar esse tipo de conteúdo. Você pode estar salvando uma vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário